Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Áreas Temáticas » Sustentabilidade » Reconhecimentos » 2009

2009
  • Dezembro

    Banrisul conquista o prêmio Top de Marketing da ADVB-RS. O Banrisul conquistou o Top de Marketing 2009 na categoria Responsabilidade Social, com o case Concertos Banrisul para Juventude.

    O Banrisul recebeu o prêmio Mérito Lojista 2009 na categoria Serviços - Instituição Financeira Capital, como uma das melhores empresas fornecedoras, em votação feita pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL). A premiação foi promovida pela Federação das CDL-RS.

    A apresentação pública para a divulgação dos resultados do Banrisul foi escolhida como uma das 10 melhores reuniões do exercício de 2009. A escolha das melhores reuniões é feita de acordo com as avaliações dos profissionais de investimento ao final de cada reunião da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento no Mercado de Capitais (Apimec), regional São Paulo.

    O Banrisul é o 83º maior grupo econômico do Brasil de acordo com a publicação anual Valor Grandes Grupos, editada pelo jornal especializado em economia e finanças Valor Econômico, de São Paulo. Segundo o ranking dos 200 maiores grupos por receita bruta no País, o Banrisul subiu 11 posições de 2007 para 2008. Anteriormente, o Banco ocupava a 94ª posição. O estudo destacou, ainda, o Banrisul como o 13º maior grupo da área de finanças. O banco gaúcho também está entre os 20 maiores grupos do setor financeiro que mais cresceram por receita bruta, em patrimônio líquido, em lucro líquido e em rentabilidade patrimonial.

    O Banrisul foi destaque no sistema financeiro nacional pelo projeto de implantação do Débito Direto Autorizado (DDA). A instituição recebeu sete medalhas da Câmara Interbancária de Pagamentos, empresa que atende a Federação Brasileira de Bancos na área tecnológica.

     

    Novembro

    O Banrisul foi um dos ganhadores da premiação Carrinho Agas 2009 da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). O Banco foi vencedor na categoria “Melhor Fornecedor de Serviços”.

    O Banrisul conquistou o Top de Marketing 2009 na categoria Responsabilidade Social, com o case “Concertos Banrisul para Juventude“. A distinção, entregue pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB-RS), foi entregue às empresas que adotaram as melhores estratégias de marketing em 2009.

     

    Outubro

    O Banrisul recebeu o Selo de Assiduidade 3 Anos da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento no Mercado de Capitais de São Paulo (Apimec-SP). O reconhecimento demonstra que o Banco atua em linha com a boa governança corporativa, com destaque para a transparência, prestação de contas e equidade na divulgação das informações em suas reuniões públicas com analistas e investidores.

    O Banrisul recebeu o prêmio de melhor solução mundial de tecnologia bancária em 2009 pelo desenvolvimento do cartão de conta corrente com chip inteligente. A premiação foi entregue durante a Conferência Mundial do Sistema MULTOS, na Malásia.

     

    Setembro

    O Banrisul conquistou o prêmio Top Cidadania 2009, na categoria empresa, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), com o case “Projeto Pescar Banrisul: Uma vivência para transformar e evoluir”.

    O Banrisul ocupa o 13º lugar no ranking Grandes e Líderes - 500 Maiores do Sul, elaborado pela Revista Amanhã e pela consultoria PricewaterhouseCoopers. No Rio Grande do Sul, o Banco é a terceira maior empresa entre as 100 maiores e destaca-se como líder com o maior capital de giro próprio. Ainda no Estado, o Banrisul é a segunda empresa entre os 50 maiores patrimônios líquidos.

     

    Agosto

    Banrisul recebe Certificado de Neutralização de Carbono - O Banrisul recebeu o Certificado de Neutralização de Carbono da empresa Parceria Verde pela ativa participação no Projeto Maquiné BioAtiv, relativo à impressão do Balanço Social de 2008.

     

    Junho

    O Banrisul conquistou o prêmio e-finance 2009 nas categorias “Melhor Solução de Gestão de Infraestrutura de Tecnologia”, com o projeto “Operação mais ágil, gerenciamento mais fácil”, e “Inovação Tecnológica”, com o produto Banricompras no Celular. As premiações foram concedidas pela revista Executivos Financeiros, publicação de referência em conteúdo de TI aplicada ao mercado financeiro.

    O Banrisul foi classificado em 14º lugar entre os 100 maiores conglomerados financeiros do País pela revista Conjuntura Econômica, editada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas. O Banco também recebeu destaque no segmento de bancos públicos nas categorias “Por crescimento do Ativo” e “Os que mais cresceram em Operações de Crédito”.

     

    Abril

    O Banrisul foi um dos destaques no ranking de ativos Top Banks publicado na edição de março e abril de 2009 da revista Latin Trade, dos Estados Unidos. O levantamento incluiu instituições financeiras da América Latina.

    O Banrisul foi uma das empresas mais lembradas pelos gaúchos na pesquisa Top of Mind, realizada pela Revista Amanhã em conjunto com a PricewaterhouseCoopers. O Banrisul também foi destaque nas categorias “Banco”, “Empresa Pública Eficiente”, Empresa que Investe em Cultura” e “Empresa em que Gostaria de Trabalhar”. O Banricompras recebeu distinção na categoria “Cartão de Crédito” e o Refeisul – produto comercializado pela Banrisul Serviços – na categoria “Refeição Convênio”.

    O Banrisul está presente no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, segundo estudo da Brand Finance realizado no País pelo quarto ano consecutivo e que reúne o nome de 110 companhias.

     

    Março

    O Banrisul foi o grande vencedor do ranking Top 5 de fevereiro para as projeções de inflação pelo IPCA de curto prazo. As informações foram divulgadas pela Gerência Executiva de Relacionamentos com o Investidor do Banco Central, responsável pela compilação das projeções fornecidas pelo mercado.

    O Banrisul recebeu o prêmio de Destaque do Agronegócio 2009 na categoria Instituição Financeira, promovido pela Cotrijal e pelo Grupo Diário da Manhã.
    Março/2009. Banrisul é uma das empresas de maior prestígio de marca corporativa no Estado.

    O Banrisul foi um dos vencedores do Prêmio Reputação Corporativa da revista Amanhã, que revelou as corporações mais prestigiadas do Rio Grande do Sul, em estudo feito pela Troiano Consultoria de Marca.

    O Banrisul foi escolhido como uma das empresas mais inovadoras da Região Sul, de acordo com o ranking Campeãs da Inovação, publicado na Revista Amanhã, com metodologia da consultoria Edusys.

    A Banrisul Administradora de Consórcios assumiu a liderança no mercado gaúcho no segmento de automóveis, de acordo com o ranking das administradoras de consórcio divulgado pelo Banco Central.

    A Banrisul Corretora de Valores foi destaque no estudo Marcas de Quem Decide como a marca líder na preferência e a segunda mais lembrada na categoria Corretora de Valores. A 11ª edição da pesquisa foi realizada pelo Jornal do Comércio e o Instituto QualiData.

     

    Fevereiro

    O Banrisul foi escolhido como uma das marcas mais valiosas no ranking “Global Banking 500”, elaborado pela Brand Finance - consultoria multinacional especializada em avaliação e gestão de marcas - em parceria com a revista inglesa The Banker e a agência de classificação de risco Austin Rating. O valor da marca Banrisul foi avaliado em US$ 165 milhões. 

     

    Janeiro

    O Banrisul foi um dos três finalistas na categoria Finanças: Bancos e Seguradoras do Prêmio Executivos de TI do ano 2009, organizado pela Revista InformationWeek Brasil. 

    O Banrisul está entre as três primeiras instituições bancárias com os melhores fundos de renda fixa do País, na relação risco/retorno em 12 meses (até 28/11/2008). O estudo, elaborado pela revista Istoé Dinheiro e pela TAG Investimentos, na edição de 14 de janeiro de 2009, apontou Onde Investir em 2009.

     

    Consulte também: 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012 - 20112010 - 2008

  • Dezembro

    O Banrisul recebe Prêmio Mérito Lojista 2008. O Banco foi premiado nas categorias de melhor instituição financeira da Capital e de melhor cartão de débito – o Banricompras. As distinções foram concedidas pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS).

     

    Novembro

    O Banrisul recebe Sinduscon Premium 2008 na categoria Instituição Financeira do Ano. A premiação é promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), que destaca o desempenho de empresas, construtoras e incorporadoras, profissionais e instituições que contribuem para o crescimento do setor da construção civil.

    O Banrisul é Top de Marketing 2008, na categoria Bancos,  selo de qualidade do marketing empresarial gaúcho, concedido pela ADVB-RS, que confere o diferencial competitivo de mercado aos vencedores. A distinção foi pela apresentação do case “Na Onda Jovem”.

    O Banrisul é o 50º maior grupo econômico do Brasil de acordo com a publicação Balanço Anual 2008, de São Paulo. Segundo o ranking dos 300 Maiores Grupos, Banrisul subiu 22 posições de 2006 para 2007. Anteriormente, o Banco ocupava o 72º lugar.

     

    Outubro

    Banrisul recebe Prêmio Top Cidadania 2008 - A premiação, concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), foi pelo case “Consciência que gera sustentabilidade”, que mostra as atividades do Programa Reciclar Banrisul.

    O Banrisul recebe Prêmio Nacional de Responsabilidade Socioambiental Empresarial. O reconhecimento, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera do Rio de Janeiro, foi pela atuação e contribuição do Banco no desenvolvimento socioambiental do país.

     

    Setembro

    O Banrisul é considerado uma das 50 maiores marcas da América Latina segundo o Ranking Interbrand das Marcas Latino-americanas Mais Valiosas elaborado pela empresa norte-americana Interbrand, líder mundial em consultoria de marcas. O valor da marca Banrisul, em 2008, foi avaliado em US$ 179 milhões ou R$ 317 milhões. No setor brasileiro de finanças, o Banrisul figura entre os cinco bancos com a marca mais valiosa e, no Rio Grande do Sul, aparece como a segunda marca de maior valor. A análise do Banrisul considerou que o resultado financeiro em 2007 aliado à imagem de uma instituição de confiança que sabe se modernizar para oferecer as melhores práticas do mercado combinaram-se e proporcionaram o grande valor da marca.

    O Banrisul foi destaque na cerimônia de abertura da 6ª Expo Money, em São Paulo. A Instituição recebeu o prêmio Respeito ao Investidor Individual pela participação do Banco em edições anteriores da Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina. A Expo Money é um circuito de eventos que reúne palestras e exposições gratuitas, e é direcionada aos interessados em conhecer estratégias de finanças pessoais e as opções de investimentos.

     

    Agosto

    O Banrisul ocupa o 15º lugar no ranking Grandes e Líderes 2008 – 500 Maiores do Sul, elaborado pela Revista Amanhã e pela consultoria PricewaterhouseCoopers. No Rio Grande do Sul, o Banco é a quarta maior empresa entre as 100 maiores e destaca-se como líder com o maior capital de giro próprio. Ainda no Estado, o Banrisul é a segunda empresa entre os 50 maiores patrimônios líquidos.

    O Banrisul foi destaque em gestão ambiental no Relatório Social 2007 da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, que apresenta a participação e o envolvimento do setor bancário no atendimento às demandas da sociedade. Os programas desenvolvidos pelo Banrisul, o Energético (Progeb) e o Reciclar, foram citados no documento como iniciativas para minimizar os impactos ambientais resultantes de suas atividades e conscientizar os funcionários, clientes e fornecedores sobre a necessidade da preservação dos recursos naturais. O Relatório Social também salientou a participação do Banco em atividades sociais, através do Projeto Pescar; culturais, como Concertos Banrisul para a Juventude e esportivas, com os programas Criança no Esporte e Social Karatê Além do Esporte.

     

    Junho

    O Banrisul foi apontado como o Melhor Conglomerado Financeiro do País no segmento público em 2007 pela revista Conjuntura Econômica, editada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O reconhecimento está referenciado em indicadores de crescimento no mercado nacional, desempenho econômico-financeiro e porte (patrimônio líquido/ rentabilidade). O desempenho alcançado está associado a ações de reestruturação da Instituição, implantação de um novo modelo de gestão, participação dos empregados nos resultados e ao ingresso no mercado de capitais.

    O Banrisul conquistou o Prêmio e-finance 2008, concedido pela revista Executivos Financeiros na categoria Transferência Eletrônica de Dados. O destaque refere-se a projetos inovadores em infra-estrutura e aplicativos na área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, caracterizando-se como projetos que contribuíram para elevar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições financeiras do país.

    O Banrisul foi considerado como um dos cinco melhores bancos de varejo do país pela revista Balanço Financeiro 2008. O ranking foi elaborado pela agência Austin Rating e publicado no jornal Gazeta Mercantil, de São Paulo. O estudo lista os melhores em cada categoria nos segmentos de bancos, leasing, corretoras, distribuidoras, financeiras, seguros, previdência e capitalização. A publicação é uma radiografia completa do setor, com indicadores de 432 instituições.

     

    Maio

    O Banrisul foi premiado pelo Smart Card Alliance Latin America (SCALA), no mês de maio, com o troféu “Outstanding Smart Card Achievement – Latin America” (OSCA-LA), na categoria Runner Up pelo Cartão Internet Banrisul com Chip, considerado pela entidade como o projeto mais arrojado e emergente na América Latina. A entrega da premiação aconteceu durante o evento Tecnologia de Cartões e Segurança – CardTechSecurTech 2008, em Orlando, nos EUA.

     

    Abril 

    O Banrisul passou a integrar, pela primeira vez na sua história, a lista das 2.000 maiores empresas do mundo, segundo a publicação norte-americana Forbes, especializada em economia, finanças e negócios. A classificação da Forbes contabiliza vendas anuais em dólar, lucro, ativos e valor de mercado.

     

    Março

    O reconhecimento internacional na categoria de melhor projeto de cartão integrado - governo eletrônico (Autoridade Certificadora do Rio Grande do Sul) e sistema bancário - foi concedido em celebração dos 10 anos do Sistema MULTOS, em Londres, na Inglaterra. A premiação demonstra o reconhecimento, no exterior, do desenvolvimento de tecnologia de ponta implementada no Banco. O MULTOS é o sistema operacional do cartão com chip do Banrisul, que tem como uma de suas vantagens competitivas a capacidade de suportar várias aplicações. O MULTOS permite que um cartão seja usado tanto para transações de débito, dentro do padrão internacional EMV, quanto para segurança nas operações de Internet Banking e certificação digital da Autoridade Certificadora do Estado.

    O Banrisul recebeu o prêmio Reputação Corporativa, como uma das marcas corporativas mais prestigiadas no Rio Grande do Sul, segundo pesquisa inédita no país, feita pela Revista Amanhã e pela Troiano Consultoria de Marca, de São Paulo.

     

    Fevereiro

    O Banrisul é apontado como uma das melhores opções em investimento para 2008, segundo a Revista Exame. A publicação paulista afirma que o Banco tem o terceiro maior potencial de alta entre as instituições bancárias, atingindo um índice de 50%.

     

    Janeiro

    O Banrisul é a primeira instituição bancária do país em retorno sobre o patrimônio líquido. A rentabilidade anualizada alcançou 45,2% sobre o resultado acumulado até o mês de setembro de 2007. O estudo foi elaborado pela Consultoria Economática, publicado na revista IstoÉ Dinheiro.

     

    Consulte também: 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012 - 20112010 - 2009

[nwbv] 1995 ~ 2018 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança