Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Áreas Temáticas » Sustentabilidade » Reconhecimentos » 2017

2017
  • Dezembro 

    O Banrisul conquistou o prêmio Top de Marketing 2017, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Rio Grande do Sul (ADVB/RS). O Banco foi contemplado em duas categorias, Tecnologia e Top Inovação em Serviços ADVB/RS, com o case 'Banrisul :Digital, Clique e Simplifique'. O Banrisul é um dos 200 maiores grupos econômicos com atividade no Brasil, de acordo com o levantamento publicado na edição anual Valor Grandes Grupos, do jornal Valor Econômico, de São Paulo, estando na 57ª posição. Também é destaque no levantamento das 20 maiores empresas da área de finanças do País, onde ocupa o 13º lugar. Está entre as 20 maiores instituições financeiras em patrimônio líquido, em lucro líquido e em rentabilidade patrimonial.

     

    Novembro 

    O estudo realizado anualmente pelo portal IT Mídia, em parceria com a Price Waterhouse Coopers, classificou o Banrisul como uma das 100 empresas mais inovadoras no uso de tecnologia da informação. Concorreu entre 226 participantes e 185 cases válidos inscritos, todos avaliados segundo critérios de utilização da tecnologia como protagonista da inovação alcançada pela empresa.

    O ranking “Grandes & Líderes - 500 Maiores do Sul”, divulgado pela Revista Amanhã, de Porto Alegre, aponta o Banrisul como a 3ª maior empresa do Rio Grande do Sul. Também no Estado, o Banco ocupa a 3ª posição entre as 50 corporações com maiores patrimônios líquidos e a 3ª entre as 50 maiores em receitas líquidas. Além disso, está na 8ª posição entre as 500 maiores empresas da Região Sul do País. No setor financeiro da Região Sul, o Banco está em 3º lugar entre as maiores instituições financeiras por receita líquida.

     

    Outubro 

    O Banrisul, por meio da Universidade Corporativa, recebeu o troféu Prêmio Destaques do Ano em Recursos Humanos, na categoria Projetos. O reconhecimento foi concedido pela Associação Serrana de Recursos Humanos, pelo case “Acessibilidade: veja, ouça e sinta”.

     

    Setembro 

    Está entre os 10 maiores bancos do País no ranking Finanças, na edição do anuário Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico, de São Paulo. A instituição também foi classificada entre os maiores bancos em operações de crédito, depósitos totais, patrimônio líquido, lucro líquido, entre outros indicadores. A seguradora do Banrisul, Rio Grande Seguros e Previdência, também foi destaque no anuário, apareceu entre as maiores empresas de seguro no ramo de previdência e vida. A Rio Grande recebeu distinção nos indicadores lucro líquido, lucro operacional e prêmios ganhos, entre outros.

    O Banrisul recebeu o Prêmio Top Ser Humano 2017 e o Prêmio Top Cidadania 2017, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). O reconhecimento foi resultado da apresentação dos cases “Escola de Líderes: Banrisul transformando gestores em líderes”, e “Acessibilidade: veja, ouça, sinta”, coordenados pela Universidade Corporativa do Banco. A Escola de Líderes oportuniza o desenvolvimento dos atuais e futuros líderes da empresa, sob a ótica de três dimensões: gestora, educadora e transformadora. Já o projeto de acessibilidade faz parte de uma ação sensibilizadora e de educação em caráter de inclusão às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O projeto Ação Educativa Cinema Acessível oportuniza momentos de convivência e compartilhamento por meio da exibição de filmes nacionais em espaços culturais com recursos de acessibilidade e tecnologias assistivas, favorecendo a igualdade e a democratização ao acesso a ambientes e serviços. O Top Ser Humano, criado em 1993, e o Top Cidadania, em 2001, são reconhecidos como uma das mais importantes distinções gaúchas na área da gestão de pessoas e cidadania.

    No estudo Estadão Empresas Mais - O Ranking das 1.500 Maiores Companhias do Brasil, na categoria “Bancos”, o Banrisul é destaque entre as 20 maiores instituições financeiras, em que aparece na 10ª posição. Na Região Sul do País, o Banrisul figura como a 2ª empresa que mais se destacou no cenário econômico. O levantamento foi desenvolvido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Fundação Instituto de Administração, a Agência Broadcast e a Austin Rating, agência classificadora de riscos.

     

    Agosto 

    O Banrisul conquistou o certificado Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS, na sigla original). Conferido pela PCI Security Standarts Council, o selo estabelece a adoção de parâmetros de procedimentos para amplificar a segurança na transmissão dos dados de cartão de crédito, além de avaliar toda a estrutura da empresa, incluindo processos e acesso a ambientes restritos, sobre possíveis vulnerabilidades na operação. A conformidade ao PCI DSS é requerida de todas as redes adquirentes, entre elas a Rede Vero, do Banrisul.

    A Banrisul Corretora de Valores, empresa do Grupo Banrisul, recebeu o Selo de Qualificação Retail Broker, concedido pelo Comitê de Certificação do Programa de Qualificação Operacional da empresa B3 - Brasil Bolsa Balcão – que reúne a BM&FBOVESPA e a Cetip. O Selo Retail Broker é concedido às instituições que possuem estrutura organizacional e tecnológica especializada na prestação de serviços de atendimento consultivo e de assessoria financeira, prospecção de clientes e execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBOVESPA para os investidores pessoas físicas e jurídicas não financeiras.

    O Banrisul é uma das 100 maiores empresas de capital aberto por valor de mercado do Brasil, conforme levantamento feito pela consultoria Economatica e publicado pela revista Exame na edição especial Melhores e Maiores de 2017. No setor financeiro brasileiro, o Banrisul é destaque entre os 10 bancos que apresentaram os maiores lucros líquidos em 2016 e entre os 50 maiores bancos por patrimônio. De acordo com a publicação, o Banrisul também é um dos 100 maiores bancos por patrimônio da América Latina. Entre os indicadores setoriais do mercado financeiro nacional, o Banco está nas primeiras colocações em depósitos à vista e em poupança; empréstimos e financiamentos; crédito consignado, imobiliário e pessoal; número de agências e de correntistas. No anuário, a empresa Banrisul Cartões, do Grupo Banrisul, destaca-se entre as 1.000 maiores companhias do País em vendas líquidas. A Banrisul Cartões cresceu 21% e faturou 177 milhões de dólares no ano passado.

     

    Junho 

    A Banrisul Armazéns Gerais (Bagergs), com sede no município de Canoas, participou da Semana Municipal do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal de Canoas, sendo contemplada pelo segundo ano consecutivo com o Selo Amigo do Reciclador. O reconhecimento é feito anualmente às organizações de Canoas que implantam a coleta seletiva de resíduos e os encaminham corretamente para as cooperativas de recicladores contratadas pela prefeitura.

    O projeto Cartão Virtual, do Banrisul, é o vencedor do Prêmio efinance 2017, na categoria Segurança em Mobile. Com foco na segurança, a iniciativa vale-se da combinação de lógica programada com tecnologia embarcada, fazendo uso de uma série de fatores e mecanismos, tanto para o dispositivo quanto para o ambiente central. O Prêmio efinance, concedido anualmente pela revista Executivos Financeiros, de São Paulo, está completando 17 anos consecutivos e tem como objetivo identificar e destacar os mais importantes projetos na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação, implementados pelas organizações do setor financeiro no Brasil.

    O Banrisul é o banco mais lembrado pelos gaúchos na 27ª edição do Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, realizado anualmente pela Revista Amanhã e Segmento Pesquisas. O Banrisul também se destacou em “Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul”, aparecendo em segundo lugar na categoria mais nobre do Top of Mind, onde já esteve presente em 17 vezes. A instituição financeira alcançou, ainda, a segunda colocação nas categorias “Empresa que investe em cultura”, “Empresa em que gostaria de trabalhar” e “Caderneta de Poupança”; e o terceiro lugar em “Empresa pública eficiente”. O cartão Banricompras, produto exclusivo do cliente do Banrisul, aparece como o terceiro mais lembrado em “Cartão de Crédito”. A rede de adquirência Vero, solução de pagamento eletrônico do Banrisul, está entre as cinco principais marcas em “Máquina de Pagamento Eletrônico”.

    O Banrisul figura no anuário Finanças Mais, desenvolvido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a consultoria Austin Rating, na categoria “Bancos Varejo”. As empresas Banrisul Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio e Rio Grande Seguros e Previdência, que integram o Grupo Banrisul, também aparecem no levantamento nas categorias “Corretoras” e “Seguradoras Vida”, respectivamente.

     

    Maio

    O diretor de Tecnologia da Informação do Banrisul, Jorge Krug, foi eleito pelos profissionais do setor de TI como uma das personalidades mais inovadoras do setor público no Brasil, recebendo o Prêmio Notabile. A escolha foi feita em consulta realizada pelo portal IT4CIO, comunicada e entregue durante o evento CIO Brasil gov, em Florianópolis. O prêmio reconhece as personalidades mais atuantes na área da tecnologia da informação.

     

    Abril  

    A Banrisul Consórcios foi distinguida no Prêmio ABAC Compartilhar 2017, promovido pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). A empresa participou com o case “O Simples que Funciona”, que trata da iniciativa do Banco “Semana do Produto Estratégico - Consórcio”. O trabalho descreve de forma sucinta as ações comerciais e os resultados obtidos nos meses de maio e agosto de 2016, durante a promoção do produto consórcio. A premiação na categoria “Práticas Comerciais” foi entregue em uma cerimônia durante o Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios.

     

    Março 

    O Banrisul é a empresa pública gaúcha mais lembrada, além de ser a preferida pelos sul-rio-grandenses, de acordo com o levantamento Marcas de Quem Decide, realizado pelo Jornal do Comércio e a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas. O ranking está na 19ª edição e é o único em todo o Brasil a apontar simultaneamente as marcas presentes na memória e na opção de compra da população. Na categoria Empresa Pública Gaúcha, o Banrisul aparece com 22,1% das indicações na modalidade “lembrança”, e no quesito “preferência” recebeu 19,8% dos votos. Em ambos os casos, a diferença em relação aos segundos classificados é de cerca de cinco pontos percentuais. O Banrisul também é uma das marcas preferidas e mais lembradas na categoria Banco, no Rio Grande do Sul.

     

    Consulte também: 2018 2016 - 20152014-2011 - 2010-2008

[nwby] 1995 ~ 2018 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança