Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » O Banrisul » Reconhecimentos » 2012

2012
  • Dezembro

    O Banrisul é um dos 200 maiores grupos econômicos que atuam no País, de acordo com o ranking publicado pela edição anual Valor Grandes Grupos, do jornal especializado em economia e finanças Valor Econômico, de São Paulo. A instituição é destaque, ainda, no levantamento dos 20 maiores grupos da área de finanças do Brasil. O Banrisul aparece, ainda, entre os 20 bancos que mais cresceram por receita bruta, entre os 20 maiores em patrimônio líquido, entre os 20 maiores em lucro líquido e entre os 20 melhores em rentabilidade patrimonial.

     

    Novembro

    O Banrisul recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Educação Física (CREF-RS) em reconhecimento à adoção do programa de ginástica laboral por mais de 10 anos. Das empresas homenageadas, o Banrisul é a que conta com o maior número de colaboradores, cerca de 11,3 mil, e tem mais de 200 profissionais de Educação Física prestando serviço na área de qualidade da vida. O Banco é a única instituição financeira do País a desenvolver metodologia própria e evolutiva de ginástica laboral há 13 anos.

    O Banrisul recebeu o Certificado de Responsabilidade Social 2012, na categoria entidades governamentais, com o case “Concertos para Juventude”. A distinção é concedida a organizações que possuem projetos voltados à promoção do bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente. O projeto Concertos para Juventude promove apresentações da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro - local dos eventos - a estudantes de escolas da Capital e Interior do Estado. Em 2012, mais de 55 mil crianças e jovens participaram da 13ª edição do Concertos para Juventude, que já realizou 119 apresentações em todo o período do projeto.

     

    Outubro

    O Banrisul é destaque no ranking das 200 melhores empresas do País, de acordo com o anuário Negócios 360º, publicado pela revista Época. A instituição também figura entre as 10 melhores empresas de capital estatal nacional e as melhores da Região Sul. No segmento bancos, o Banrisul está entre as cinco instituições financeiras que receberam destaque da publicação. No sistema financeiro, o Banco recebeu reconhecimento, ainda, nos itens de inovação, recursos humanos e governança corporativa. O Banrisul aparece na lista dos 100 maiores bancos por ativo total, entre os maiores bancos por receita total, número de agências e mais rentáveis. Também é citado no levantamento das 100 maiores companhias abertas por valor de mercado.

    A publicação Relatório Financeiro, do jornal Brasil Econômico, de São Paulo, destacou o Banrisul como um dos melhores bancos de varejo do País. A instituição também está entre os melhores por rentabilidade do PL, eficiência, Índice de Basiléia, capitalização, ativo total, entre outros indicadores.

     

    Setembro

    O Banrisul é a segunda maior empresa do Estado segundo levantamento realizado pela revista Amanhã e a consultoria PricewaterhouseCoopers. O estudo também apontou o Banco como a empresa de maior capital de giro próprio do Rio Grande do Sul. O Banrisul aparece, ainda, na 9ª posição entre as 500 maiores empresas da Região Sul do país. No setor financeiro, o Banrisul é a segunda maior instituição financeira da Região Sul. O levantamento, que é realizado há 22 anos, revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias. Além do ranking completo das empresas, a publicação traz também as análises dos resultados e matérias especiais sobre estratégias das instituições para superar obstáculos e explorar oportunidades.

    O Programa Sementes do Banrisul recebeu o Troféu Onda Verde pela conquista do 19º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Conservação de Recursos Naturais. O Prêmio Expressão de Ecologia foi certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do País em seu segmento. A premiação é organizada pela editora Expressão, de Florianópolis (SC).

     

    Agosto

    O Banrisul é uma das 1000 maiores empresas do Brasil segundo o ranking “As Melhores da Dinheiro”, divulgado pela publicação IstoÉ Dinheiro, de São Paulo. A instituição figura em 85º lugar no estudo. No setor de bancos, o Banrisul é destaque no indicador de inovação e qualidade. O Banrisul também ocupa a 9ª posição entre as empresas estatais de maior faturamento no País.

    O Banrisul foi destaque no ranking Finanças da publicação Valor 1000, editada pelo jornal Valor Econômico. O Banco está na 11ª posição entre os 100 maiores bancos do País. A instituição gaúcha foi classificada, ainda, entre os 20 maiores bancos em operações de crédito, depósitos totais, patrimônio líquido, lucro líquido, entre outros indicadores.

     

    Julho

    O Banrisul recebeu o Prêmio Mérito Transporte Internacional, concedido pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI). O prêmio representa o reconhecimento a empresários e autoridades que se destacam no apoio ao desenvolvimento do setor do transporte internacional de cargas.

    O Banrisul é uma das 200 maiores empresas de capital aberto por valor de mercado listadas nas principais bolsas de valores da América Latina, conforme o acompanhamento feito pela consultoria Economática. O estudo apontou o valor de mercado da instituição em R$ 7,068 bilhões, em 2011. Já no ranking nacional, o Banrisul subiu 14 posições entre as 100 maiores companhias de capital aberto por valor de mercado, no comparativo dos anos 2011 e 2010, alcançando o 45º lugar. O levantamento foi divulgado pela revista Exame na edição especial Melhores e Maiores de 2012. No setor financeiro brasileiro, o Banrisul é destaque entre os dez bancos que apresentaram os maiores lucros líquidos em 2011. Entre os indicadores setoriais do mercado financeiro, o Banco está nas primeiras colocações em depósitos à vista, depósitos em poupança, rede de agências, crédito pessoal, crédito imobiliário e crédito rural.

     

    Maio

    O Banrisul é uma das marcas de empresas mais valiosas do País em 2012, segundo ranking elaborado pela revista Dinheiro e a consultoria BrandAnalytics/Milward Brown. O resultado da pesquisa “As Marcas Mais Valiosas do Brasil em 2012” apontou um crescimento, em relação ao ano passado, de 11% na marca Banrisul, que passou a valer US$ 383 milhões. No estudo que divulgou a evolução do valor das 50 marcas brasileiras mais valiosas, o banco gaúcho foi uma das sete grifes que apresentaram desempenho positivo. Entre os bancos, o Banrisul foi a quarta instituição financeira de maior valor.
    O levantamento foi realizado com marcas exclusivamente brasileiras e de empresas com capital aberto. Foi analisada a performance de 220 marcas de 162 empresas nacionais, e foram entrevistados mais de 12 mil consumidores em todo o País.

     

    Abril

    O Banrisul é uma das marcas gaúchas mais lembradas entre as grandes empresas do Estado, segundo resultado da pesquisa Top of Mind 2012, realizada pela revista Amanhã e a empresa Segmento. No setor de bancos, a instituição consolidou a posição de liderança com 32,3% da lembrança dos gaúchos, mais de 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. O Banco também figura em primeiro lugar na categoria Rede de Pagamento Eletrônico, e em segundo lugar na categoria Caderneta de Poupança. A marca Banrisul foi lembrada, ainda, como empresa pública eficiente, empresa que investe em cultura, empresa em que gostaria de trabalhar e cartão de crédito, com destaque para o Banricompras. No mesmo estudo, a Banrisul Serviços, empresa do Grupo Banrisul, solidificou a primeira colocação com a marca Refeisul, na categoria Refeição Convênio, pelo terceiro ano consecutivo. A 22ª edição do ranking das marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul se baseia em um levantamento feito com 1,2 mil entrevistados. O Top of Mind foi a primeira e, hoje, é a principal pesquisa de lembrança de marcas do Estado.

    O Banrisul figura na nova lista das duas mil maiores empresas do mundo do índice Forbes Global 2000, divulgado pela revista americana Forbes. O Banco, que é uma das 33 companhias brasileiras incluídas no ranking, aparece em 1.437º lugar, uma posição acima do ranking de 2011. O levantamento da Forbes é elaborado com base em critérios que levam em conta faturamento, valor de mercado, ativos e lucro líquido.

     

    Março

    A agência classificadora de risco de crédito Standard & Poor’s Ratings Services atribuiu ao Banrisul grau de investimento ‘BBB-’ em escala global. Já na escala nacional brasileira, o Banco recebeu o rating mais elevado possível – ‘brAAA’. Ela divulgou pela primeira vez a classificação Investment Grade do Banco. Os ratings atribuídos são de perspectiva estável e favorecem o acesso do Banrisul a investidores institucionais nos mercados nacional e internacional, ampliando o leque de recursos para alocação em ativos de crédito.

    O Banrisul foi destaque no estudo Marcas de Quem Decide como uma das marcas mais lembradas e preferidas na categoria “Banco”. A 14ª edição da pesquisa foi realizada pelo Jornal do Comércio e a empresa Qualidata Informações Estratégicas. O Banco apresentou um índice de 18,9% entre as marcas de bancos mais lembradas do mercado gaúcho, e de 17,0% entre as instituições financeiras preferidas no Estado. O Banrisul, ainda, está entre as cinco marcas mais lembradas na categoria “Ações da Bolsa”. Também a instituição recebeu reconhecimento como “Empresa Pública”, entre as marcas mais lembradas e preferidas.

     

    Fevereiro

    O Banrisul avançou 68 posições no ranking dos 500 bancos com as marcas mais valiosas do mundo em 2012 em relação ao estudo anterior, do 319º para o 251º lugar. O levantamento foi elaborado pela consultoria Brand Finance – líder mundial em avaliação e gestão de marca - em parceria com a revista inglesa The Banker. O valor da marca Banrisul foi avaliado em US$ 346 milhões, equivalente a R$ 622,8 milhões, um aumento de 17% na comparação com a análise feita no ano passado. A consultoria, para calcular o valor financeiro das marcas, avalia os resultados financeiros dos bancos, além de 35 indicadores, como qualidade do serviço e atendimento ao cliente.

     

    Janeiro

    O Banrisul recebeu da agência classificadora de risco de crédito Moody’s Investors Service, grau de investimento (rating Baa3 e Prime 3) em escala global, e o rating máximo (rating Aaa.br e BR-1) em escala nacional brasileira. Além destes, a Moody’s atribuiu ao Banrisul rating de força financeira de bancos D+. Todos os ratings têm perspectiva estável.

     

    Consulte também: 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 20112010 - 2009 - 2008

[nwbs] 1995 ~ 2019 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança