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História
1980 - Imagem
  • 1980

    Para manter a lucratividade, o Banco reduz custos, centraliza a escrita, institui o Programa de Desburocratização e cria uma Diretoria Adjunta para captação de recursos e desenvolvimento de novos produtos.

     

  • 1981

    O número de funcionários atinge 8,9 mil, refletindo a abertura de mais 26 agências e cinco postos especiais de prestação de serviços. Um escritório de representação é instalado em Nova York, para dar suporte a empresas gaúchas de exportação e importação.

     

  • 1982

    No ano em que escritório de representação de Nova York é transformado em agência, o Banrisul apresentava recursos de Cr$ 330,6 bilhões.

     

  • 1983

    É instituído o Programa de Crédito Proemprego, como forma de estimular a criação de novas microempresas, com a conseqüente oferta de vagas e absorção de mão-de-obra.
    Instalados, em agências de Porto Alegre e do Litoral, terminais de computador para tirar extratos de conta-corrente. Instalados também os serviços de Telessaldo e posição de cobrança especial via telex.

     

  • 1984

    Eleva-se para 292 o número de agências integradas ao sistema de contas-correntes automatizadas no CPD Central. O Banco se torna um dos mais modernos do País.

     

  • 1985

    Investidos Cr$ 29,0 bilhões na automação dos serviços. São instalados 219 terminais de clientes em 91 agências e postos de serviço; automatizadas as agências Central e Urbana da Azenha, na capital gaúcha. O CPD Central recebe dois novos computadores, sendo implantado o primeiro Centro Regional de Agências totalmente automatizado.

     

  • 1986

    As carteiras de câmbio são conectadas, através de terminais de computador e telex, à Rede Internacional de Transferência de Fundos (Swift), tornando mais rápida a transferência de fundos.

     

  • 1987

    Há uma relação de dependência entre as finanças do Estado e as do Banco. Os recursos destinados ao setor público representam cerca de 70,0% do total das aplicações normais.

     

  • 1988

    Criado o Banrimicro, sistema pelo qual o cliente acessa o Centro de Processamento de Dados através do seu microcomputador, podendo consultar informações de Conta Corrente, FGTS, Ações Banrisul e Carteira de Letras.

     

  • 1989

    Abertas representações nos países do Cone Sul e iniciada negociações para que seja instalado um escritório em Buenos Aires, Argentina. É feito um forte investimento na área cultural, com o patrocínio de 45 projetos em todo o Estado.

     

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