Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » O Banrisul » História » 1990

História
1990 - Imagem
  • 1990

    O Banco Central autoriza o Banrisul a operar como Banco Múltiplo, com as Carteiras Comercial, de Crédito Imobiliário e de Crédito, Financiamento e Investimento.

     

  • 1991

    O lucro líquido é de CR$ 3,1 bilhões. Os clientes passam a operar com o Banrifax.

     

  • 1992

    Incorporados o Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Badesul) e a Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários do Estado do Rio Grande do Sul (Divergs). Ocorre também a unificação do Sistema Financeiro Estadual, com a instituição da presidência única para o Banrisul e Caixa Econômica Estadual.

     

  • 1993

    Inaugurada a primeira sala de auto-atendimento, totalmente automatizada, no Praia de Belas Shopping em Porto Alegre.

     

  • 1994

    Acervo de obras de arte é constituído de desenhos, óleos sobre telas, serigrafias, litogravuras, gravuras, esculturas, tapeçarias e painéis, de artistas plásticos conhecidos nacionalmente e internacionalmente, como Iberê Camargo, Alfredo Volpi, Glênio Bianchetti, Darcy Penteado, Alice Soares, Nelson Jungbluth, Carlos Scliar, Glauco Rodrigues, Clébio Soria e Danúbio Gonçalves.

     

  • 1995

    Para adequar-se às limitações da economia, o Banrisul adota uma série de medidas: o Programa de Unificação do Sistema Financeiro Estadual, a Reorganização Interna da Direção Geral e da Rede de Agências, os Programas de Demissão Voluntária e um novo modelo de gestão, instituído pelo Programa de Mobilização para a Gestão Estratégica (PMGE). É implementado o Projeto Banrisul Resgatando a Natureza.

     

  • 1996

    O Banrisul torna-se o patrocinador oficial do Festival de Cinema de Gramado e passa a captar recursos para filmes brasileiros. Também desenvolve programas especiais de crédito com a finalidade de estimular a economia gaúcha e criar novos postos de trabalho.

     

  • 1997

    É reforçada a vocação de banco varejista do Banrisul, que passa a concentrar a atividade bancária comercial, enquanto a Caixa Econômica Estadual – transformada em Agência de Desenvolvimento – especializa-se no fomento e promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado.

     

  • 1998

    Um selo comemorativo marca os 70 anos de atuação do Banrisul. O Banco festeja também a conclusão do Projeto de Reorganização do Sistema Financeiro Público Estadual. É instituída a Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Cabergs), a fim de proporcionar assistência à saúde dos associados e dependentes.

     

  • 1999

    Durante o ano, é feita uma reestruturação departamental e redefinida a composição e funções das Superintendências Regionais. No dia 31 de dezembro de 1999, o Banrisul apresenta lucro líquido de R$ 60,7 milhões.

     

[nwbv] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança