Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Áreas Temáticas » Sustentabilidade » Gestão » Política de Responsabilidade Socioambiental

Política de Responsabilidade Socioambiental Banrisul

O Banrisul divulgou sua primeira política de sustentabilidade no ano de 2012, com o objetivo de orientar a empresa e suas coligadas quanto à promoção do desenvolvimento sustentável, buscando o equilíbrio das oportunidades de negócio com responsabilidade social, econômica e ambiental.
Em 2014, o Banco Central do Brasil publicou a Resolução nº 4.327, de 25.04.2014, que Dispõe sobre as diretrizes que devem ser observadas no estabelecimento e na implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental pelas instituições financeiras.
A Política de Responsabilidade Socioambiental Banrisul, denominada PRSA, foi criada a partir da revisão da Política de Sustentabilidade de 2012, e tem como finalidade estabelecer diretrizes que norteiem as ações de responsabilidade socioambiental do Banco e de todas as empresas controladas do Grupo Banrisul, de forma compatível com a natureza das atividades de cada empresa e a complexidade dos seus produtos e serviços, respeitando-se os princípios da relevância, da proporcionalidade e da eficiência. A PRSA Banrisul busca a promoção da sustentabilidade, equilibrando oportunidades de negócio com responsabilidade social, econômico, ambiental e cultural, contribuindo para o desenvolvimento sustentável nas regiões onde o Banrisul atua. Abrange, ainda, a Política Institucional de Gestão de Risco Socioambiental.

Arquivos Relacionados (clique para copiar/download)
  • Política de Responsabilidade Socioambiental Banrisul Política de Responsabilidade Socioambiental Banrisul [16529 _Kbytes]
[nwbz] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança