Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Áreas Temáticas » Sustentabilidade » Gestão

Notícias Lista Completa Icone: Imprimir Notícias
Museu Banrisul recebe doação de cheque de 1928 21.06.2016 Museu Banrisul recebe doação de cheque de 1928

Doado por Vitor Hugo Chemale da Silva, cliente do Banco desde meados da década de 1970, o documento teria sido usado para o pagamento de dívidas em uma antiga casa de carnes.

O Museu Banrisul recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), a doação de um cheque do Banco Popular do Rio Grande do Sul, emitido em 12 de março de 1928. Doado por Vitor Hugo Chemale da Silva, cliente do Banco desde meados da década de 1970, o documento, no valor de um conto de réis, teria sido usado para o pagamento de dívidas em uma antiga casa de carnes.

De acordo com Pedro Henrique Cruz, que trabalha no Museu Banrisul, a doação é de grande relevância para o enriquecimento do acervo. “Indiretamente, traz luz sobre um importante marco na história do Banco, quando o Banco Popular do Rio Grande do Sul entrou em processo de falência e foi incorporado ao Banrisul em 1930, fortalecendo o processo de crescimento de nossa instituição que, na época, tinha apenas dois anos de existência”, explicou.

Interessados em contribuir com a construção do acervo do Museu Banrisul por meio de doações de fotografias, documentos ou equipamentos antigos, podem entrar em contato com o colega Pedro Henrique Cruz pelo e-mail secretaria_socioambiental@banrisul.com.br ou pelo telefone (51) 3215-1834.

Foto: Vitor Hugo Chemale da Silva (esquerda) entrega o cheque ao colega Pedro Henrique Cruz (direita).

Data inicial:
Data final:
[nwbv] 1995 ~ 2018 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança