Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Áreas Temáticas » Sustentabilidade » Gestão

Notícias Lista Completa Icone: Imprimir Notícias
Banrisul arrecada mais de 7 mil itens na Campanha do Agasalho Doe com Amor 21.07.2016 Banrisul arrecada mais de 7 mil itens na Campanha do Agasalho Doe com Amor

Desde o mês de junho até o momento, foram arrecadados 7.246 itens.

O Banrisul mostrou o resultado da mobilização na Campanha do Agasalho “Doe com Amor”. Desde o mês de junho até o momento, foram arrecadados 7.246 itens, entre roupas, calçados, alimentos, livros, brinquedos, material de limpeza e de higiene. As doações foram encaminhadas para as unidades da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, secretarias municipais de assistência social e gabinetes de primeira-dama dos municípios.

A rede de agências arrecadou um total de 6.810 itens, que contou com a participação de funcionários, clientes e da comunidade. Um dos grandes destaques de doações foi a agência Bairro Vila Nova, de Porto Alegre, que arrecadou 245 itens. O gerente-geral da agência, Uiliam Lara, salientou que o bairro tem uma população de aproximadamente 39 mil habitantes e o Banrisul é o único banco com agência na localidade. “A comunidade tem uma relação de confiança e gratidão com o Banrisul, o que resultou no significativo engajamento da população na Campanha do Agasalho”, apontou Lara.

A agência Maquiné também se destacou, contabilizando 205 itens. O gerente-geral, Amauri Schonardie, ressaltou que a população local é muito solidária e já é o segundo ano de muito sucesso da Campanha do Agasalho. Segundo ele, o grande número de doações é resultado da proximidade com que o Banrisul trabalha no município. “A proposta da gestão da agência é desenvolver a comunidade local”, explicou ele, destacando que, além dos negócios, o Banco também exerce seu papel social.

A mobilização produz bons resultados para a população do Rio Grande do Sul que se encontra em situação de vulnerabilidade e gera, ainda, sentimento de satisfação nos empregados que participam. “É bom saber que estou numa empresa que trabalha pelo social”, complementou Lara.

“DOE COM AMOR”

A iniciativa, iniciada no dia 31 de maio, é promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e coordenada pela Defesa Civil, e conta com diversos parceiros, entre eles o Banrisul. As Unidades da Direção-Geral e agências do Rio Grande do Sul estão mobilizadas, recebendo doações de clientes e da comunidade. A ideia principal é que sejam doados itens de vestimenta ou calçados em condições de uso imediato.

O convite é que se presenteie aqueles que precisam, da mesma forma com que cada pessoa gostaria de ser presenteada em um momento difícil. As doações estão sendo direcionadas prioritariamente à Defesa Civil do Estado, que realiza o mapeamento dos municípios com mais necessidade e destina doações a entidades beneficentes cadastradas e fiscalizadas.

Data inicial:
Data final:
[nwbz] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança