Perguntas Frequentes - Resumo da Busca
Página 4 de 6
Assunto: Máquinas e Equipamentos
Resultados Encontrados:
27
Um cheque pré-datado poderá ser pago pelo banco antes da data indicada?
R: Sim. O cheque é uma ordem de pagamento à vista, válida para o dia de sua apresentação ao banco, mesmo que nele esteja indicada uma data futura.
Morando fora do país, existe a possibilidade de efetuar depósito, em moeda estrangeira, em conta corrente no Brasil? Como ocorrerá o processo de câmbio?
R: Sim. Você terá que nomear um procurador no Brasil para assinar os Contratos de Câmbio que serão formalizados para converter os valores em Dólares para Reais e creditá-los em sua conta no Brasil. A conversão se dará pela taxa cambial de compra do dia da contratação.
O Banrisul vende dólares e travelers checks? Quais as moedas e o que é necessário para comprar?
R: Sim. O Banrisul vende traveler checks em dólar e euro do AMERICAN EXPRESS e espécie. Os documentos necessários para a compra, são: - Carteira de Identidade;- CPF; e- comprovante de residência.É dispensada a exigência de ficha cadastral quando valor igual ou inferior ao equivalente a R$ 10 mil. Se for cliente, a transação será efetuada por meio de débito em conta; se não, em espécie à vista.
É possível remeter dinheiro para pagamento de curso no exterior através do Banrisul?
R: Sim. O Banrisul faz remessa para o exterior, através das Carteiras de Câmbio, e os documentos necessários são:- Carteira de Identidade;- CPF; - comprovante de residência; e- recibo da instituição que está promovendo o curso no exterior.
O Banrisul oferece serviço de saque em outros países?
R: Não. O Banrisul não possui agência no exterior que permita ao cliente efetuar operação de saque utilizando o cartão Banricompras, no entanto, o cliente portador de Cartão MasterCard Travel Card, Cartão de Crédito das Bandeiras Visa ou MasterCard, emitidos pelo Banrisul, pode utilizar da facilidade que estes cartões oferecem para efetuar operação de saque na moeda local do país que esteja visitando. Cartão de Crédito VISA: dirija-se a um caixa eletrônico da Rede VISA PLUS ou banco conveniado com a bandeira Visa.Cartão de Crédito MASTERCARD: dirija-se a um caixa eletrônico da Rede CIRRUS ou banco conveniado com a bandeira Mastercard.Existe também a opção de Saque Emergencial ? destinado ao cliente que não possui o cartão em mãos ou o cartão encontra-se danificado. Neste caso, utilize a Central de Atendimento: 55 (11) 37975901- ligações do exterior a cobrar.O saque efetuado por meio de Cartão Banrisul MasterCard Travel Card, adquirido no Banrisul, nas Moedas Euro ou Dólar dos Estados Unidos, terá o débito efetuado na moeda do cartão que o cliente tiver adquirido no Banrisul. O saque efetuado por meio de Cartão de Crédito Visa ou Mastercard, efetuado na moeda local, será convertido para reais, e debitado na fatura mensal do respectivo Cartão de Crédito.