Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial » Para Sua Empresa » Conta Corrente » Conta Empresarial

Perguntas Frequentes
Para tirar suas dúvidas, escolha uma opção de assunto ou digite uma palavra-chave.
Perguntas Frequentes - Resumo da Busca Página 4 de 6
Assunto: Conta Empresarial
Resultados Encontrados: 28
Quais os principais motivos que podem levar o banco sacado a devolver um cheque?
R: Os principais motivos para a devolução de cheques são:- cheque sem fundos;- impedimentos ao pagamento, como:a) folha de cheque cancelada por solicitação do correntista;b) contra-ordem (ou revogação) ou oposição (ou sustação) ao pagamento solicitada pelo emitente ou pelo beneficiário;c) divergência ou insuficiência de assinatura;d) cancelamento de talonário pelo banco sacado;e) contra-ordem (ou revogação) ou oposição (ou sustação), motivada por furto ou roubo, com apresentação do registro da ocorrência policial;f) cheque bloqueado por falta de confirmação do recebimento do talão de cheques pelo correntista;- Cheque com irregularidades, como:a) erro formal (sem data de emissão, mês grafado numericamente, sem assinatura, sem valor por extenso);b) cheque falsificado, emitido sem controle ou responsabilidade do banco, ou ainda com adulteração da praça sacada.
Um cheque pré-datado poderá ser pago pelo banco antes da data indicada?
R: Sim. O cheque é uma ordem de pagamento à vista, válida para o dia de sua apresentação ao banco, mesmo que nele esteja indicada uma data futura.
Morando fora do país, existe a possibilidade de efetuar depósito, em moeda estrangeira, em conta corrente no Brasil? Como ocorrerá o processo de câmbio?
R: Sim. Você terá que nomear um procurador no Brasil para assinar os Contratos de Câmbio que serão formalizados para converter os valores em Dólares para Reais e creditá-los em sua conta no Brasil. A conversão se dará pela taxa cambial de compra do dia da contratação.
O Banrisul vende dólares e travelers checks? Quais as moedas e o que é necessário para comprar?
R: Sim. O Banrisul vende traveler checks em dólar e euro do AMERICAN EXPRESS e espécie. Os documentos necessários para a compra, são: - Carteira de Identidade;- CPF; e- comprovante de residência.É dispensada a exigência de ficha cadastral quando valor igual ou inferior ao equivalente a R$ 10 mil. Se for cliente, a transação será efetuada por meio de débito em conta; se não, em espécie à vista.
É possível remeter dinheiro para pagamento de curso no exterior através do Banrisul?
R: Sim. O Banrisul faz remessa para o exterior, através das Carteiras de Câmbio, e os documentos necessários são:- Carteira de Identidade;- CPF; - comprovante de residência; e- recibo da instituição que está promovendo o curso no exterior.
1995 ~ 2024 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Segurança e Privacidade | Preferências de Cookies