Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial » O Banrisul » Reconhecimentos » 2019

2019
  • Dezembro

    O Banrisul foi eleito a Marca do Ano pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). O Salão ARP 2019 premiou 18 categorias de profissionais e empresas que se destacaram no mercado da comunicação neste ano.

     

    Novembro

    O diretor de TI e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, recebeu a premiação como CIO Laureado, pelo segundo ano consecutivo. A homenagem ocorreu na 3ª edição do 4Network Award, em São Paulo.
    A distinção é direcionada a profissionais que foram indicados e venceram diversas premiações concedidas pela empresa 4Network | IT4CIO, consagrando a competência, comprometimento e influência dessas pessoas no setor de TI. Jorge Krug entrou para a galeria dos laureados em 2018, ano em que foi eleito CIO Destaque RS.

    Com o case Boas Práticas em Seguridade, o Banrisul foi uma das instituições vencedoras do Prêmio Ouvidorias Brasil 2019, concedido pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente. A ouvidoria do Banrisul foi reconhecida pelas suas ações relacionadas aos produtos de seguros, previdência e capitalização, sobretudo a Semana de Boas Práticas em Seguridade.
    O Prêmio Ouvidorias Brasil 2019 foi entregue durante o III Fórum Nacional de Ouvidorias, realizado em São Paulo

    O Banrisul foi o vencedor do Prêmio Relatório Bancário 2019, na categoria Infraestrutura em TI, com o case Monitoração Cognitiva. A 15ª edição da premiação, promovida pela empresa paulista Cantarino Brasileiro, contou com cerca de 340 projetos que concorreram em 21 categorias.
    O Banrisul deu início ao projeto Monitoração Cognitiva para manter a alta disponibilidade de todos os seus sistemas e ativos de forma proativa, utilizando a inteligência artificial e a machine learning para identificar os problemas em seu ambiente de TI, antes mesmo que eles ocorram.

    O Banrisul foi destaque no ranking 500 Maiores do Sul, ocupando a 7ª posição; e a 2ª posição entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, segundo levantamento do Grupo Amanhã e da consultoria PwC Brasil.
    Há 29 anos, o ranking 500 Maiores do Sul apresenta as grandes empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil.

     

    Outubro

    O Banrisul foi destaque no estudo Estadão Empresas Mais 2019 - O Ranking das Maiores Companhias do Brasil. Na categoria Bancos, o Banrisul aparece na 6ª posição entre as 10 maiores instituições financeiras.
    A empresa Banrisul Cartões, do Grupo Banrisul, figura no ranking das 1.500 maiores empresas brasileiras com base na receita líquida auferida em 2018.
    O levantamento foi desenvolvido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Fundação Instituto de Administração e a Austin Rating, agência classificadora de riscos.

     

    Setembro

    A ferramenta Meus Cartões, disponível no aplicativo Banrisul Digital, foi destaque em estudo que avaliou os principais apps para cartões de crédito disponíveis no mercado brasileiro, realizada pela empresa paulista CardMonitor, especializada em pesquisa e avaliação de tendências no mercado de cartões. No comparativo com 28 dos principais players do setor, o Banrisul conquistou o 4º lugar em quantidade de funcionalidades com 42 serviços.
    Na avaliação das 23 funções apontadas pela CardMonitor como as mais relevantes e convenientes para os clientes, a ferramenta foi destaque por apresentar 16 delas, número que a colocou na 3ª posição neste quesito.

    O Banrisul está entre os 100 maiores bancos do País no ranking Finanças, na edição de 2019 do anuário Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico, de São Paulo, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas.
    A instituição foi classificada, ainda, entre os 20 maiores bancos em operações de crédito, depósitos totais, patrimônio líquido, lucro líquido, entre outros indicadores.
    A seguradora do Banrisul, Rio Grande Seguros e Previdência, também foi destaque no anuário, onde aparece entre as 50 maiores empresas no ramo de previdência e vida. A Rio Grande recebeu distinção nos indicadores lucro líquido, lucro operacional, prêmios ganhos, mais rentáveis sobre o patrimônio e que mais cresceram em aplicações, entre outros.

    O Banrisul é uma das 100 maiores empresas de capital aberto por valor de mercado do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Economatica e publicado no anuário Melhores e Maiores, edição de 2019, da revista Exame.
    No setor financeiro nacional, o Banrisul é destaque entre os 10 bancos que apresentaram os maiores lucros líquidos ajustados em 2018 e entre os 50 maiores bancos por patrimônio.
    Entre os indicadores setoriais do mercado financeiro, o Banco está nas primeiras colocações em depósitos à vista e em poupança; empréstimos e financiamentos; crédito consignado, imobiliário e pessoal; número de agências e de correntistas.
    No anuário, a empresa Rio Grande Seguros e Previdência, do Grupo Banrisul, destaca-se entre as 50 maiores seguradoras do País por prêmios emitidos líquidos.

     

    Junho

    A Banrisul Armazéns Gerais (Bagergs), empresa do Grupo Banrisul, recebeu o Prêmio Exportação RS. A distinção foi concedida pela ADVB/RS na categoria Destaque Serviços de Suporte à Exportação.

    O Banrisul recebeu o troféu do Prêmio efinance 2019. A distinção, concedida pela Editora Executivos Financeiros, de São Paulo, foi pelo projeto Monitoração Cognitiva no Ambiente Mainframe, que concorreu na categoria Automação Cognitiva.

    O Banrisul obteve posição de destaque no ranking de Instituições Top 5 do Banco Central (BC), no mês de maio de 2019. Nesta edição, o Banrisul alcançou o primeiro lugar na projeção de curto e médio prazos na Meta para Taxa Selic, com índice de 0,000% de erro.

     

    Maio

    O Banrisul é a marca mais lembrada pelos gaúchos na categoria Banco, conforme aponta a pesquisa Top Of Mind RS, que reconhece as empresas e profissionais mais presentes na memória da população do Estado. No levantamento, a instituição registrou 30,2% das citações totais. A premiação é promovida pela Revista Amanhã em parceria com a Engaje Pesquisas.
    O Banrisul também se destacou nas categorias Grande Empresa/Marca do RS, Banco de Atacado, Private Banking, Corretora de Ações, Empresa Pública Eficiente, Empresa que Investe em Cultura e Empresa em que Gostaria de Trabalhar. A rede de adquirência Vero, da Banrisul Cartões, foi destaque na categoria Máquina de Pagamento Eletrônico.

     

    Março

    O Banrisul é a marca mais lembrada e também a preferida como empresa pública gaúcha. A consagração é registrada pela pesquisa Marcas de Quem Decide, que o Jornal do Comércio e a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas realizam há 21 anos. Mantendo a tradição de edições anteriores, o Banrisul segue como líder de lembrança entre os bancos no Rio Grande do Sul. O Banrisul também é marca apontada entre as líderes na categoria Cartão de Benefícios, com o BanriCard como segundo colocado na lembrança e terceiro na preferência.

    O Banrisul foi destaque na premiação Top Consumidor – Marcas de Respeito 2019, sendo o mais votado na categoria Banco Público. A pesquisa é promovida pelo Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão e pela Revista Consumidor. A 11ª edição reuniu 108 marcas e empresas que se destacaram no relacionamento com os consumidores, divididas em indústria, comércio, serviços e produtos.

     

    Consulte também: 2020 -2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012 - 20112010 - 2009 - 2008

[nwbs] 1995 ~ 2021 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Segurança e Privacidade