Na edição de 2024 do estudo, o Banrisul avançou três posições em relação ao levantamento do ano anterior.
No ranking 500 Maiores do Sul, elaborado pelo Grupo Amanhã e a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC Brasil), o Banrisul conquistou a segunda posição entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul. A diretora de Atendimento e Operações de Canais do Banco, Adriana Celestino, representou a instituição e recebeu o reconhecimento no evento de premiação realizado no último dia 09 de outubro, no Nau Live Spaces, em Porto Alegre.
Com receita líquida 21,1% maior, o Banco também incrementou o seu Valor Ponderado de Grandeza (VPG), fato que lhe deu a vice-liderança no ranking. Na edição de 2024 do estudo, o Banrisul avançou três posições em relação ao levantamento do ano anterior. Com receita líquida 21,1% maior, o Banco também incrementou o seu Valor Ponderado de Grandeza (VPG), fato que lhe deu a vice-liderança no ranking. A holding Banrisul Icatu Participações (Rio Grande Seguros e Previdência) também figura no Top-100 do Rio Grande do Sul.
Sobre o critério de classificação das empresas
A Revista Amanhã e a PwC Brasil construíram um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números de um balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).
Há 35 anos, o mais importante ranking regional de empresas do Brasil realiza uma radiografia completa da Região Sul. O ranking 500 Maiores do Sul, produzido pelo Grupo Amanhã com a parceria técnica da PwC Brasil, destaca as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
Legenda da Foto: A diretora Adriana Celestino (ao centro), recebeu a premiação
Assessoria de Imprensa Banrisul