Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial »

Notícias Lista Completa Icone: Imprimir Notícias
Banrisul inicia operação para captação de investidor 15.07.2021 Banrisul inicia operação para captação de investidor

Medida abrange a Banrisul Cartões S.A. e visa agregar know-how, tecnologia e investimentos, com expansão de serviços para todo o Brasil

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) anunciou, nesta quarta-feira (14), que iniciará uma operação para captação de investidor para a sua subsidiária Banrisul Cartões S.A.. Conforme o presidente da instituição, Cláudio Coutinho, trata-se de uma medida para agregar know-how, tecnologia e investimentos.

“O movimento busca fortalecer e proporcionar crescimento à Banrisul Cartões, com possibilidade de expansão dos serviços para todo o Brasil. É uma ação bem estruturada para incrementar o potencial de negócio dessa subsidiária e ampliar a sua competitividade. É importante deixar claro que não se trata da venda da Banrisul Cartões, pois o Banrisul continuará tendo participação relevante na empresa”, destacou.

O Conselho de Administração autorizou o Banco J. P. Morgan S.A. — assessor financeiro contratado — a tomar todas as medidas e providências necessárias para identificar potenciais investidores ou parceiros estratégicos aptos a participar do processo. Em “Fato Relevante” divulgado pelo Banrisul, constam as seguintes recomendações do Banco J. P. Morgan S.A.:

  • - A operação poderá envolver a alienação de ações de emissão da Banrisul Cartões, inclusive representativas do seu controle acionário;
  • - Também há possibilidade de ser realizada por meio de aumento de capital a ser subscrito por terceiros, alienação primária de ações de emissão do Banrisul Cartões, operações de fusão, cisão, incorporação, incorporação de ações, combinação de negócios, joint ventures, alienação de ativos, acordos comerciais, em uma única operação ou em uma série de operações e outras estruturas jurídicas e financeiras a serem estabelecidas pelo Conselho de Administração oportunamente.

O Banrisul esclarece, ainda, que a efetiva execução da operação está sujeita a posterior definição, pelo Conselho de Administração do Banco, da estrutura financeira e jurídica final e do potencial investidor ou parceiro estratégico selecionado. Também depende das aprovações legais e regulatórias aplicáveis, incluindo o Banco Central do Brasil e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O Banrisul reforça que manterá os seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer novos fatos atinentes ao assunto em questão.

 

FATO RELEVANTE

BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A. ('Banrisul'), em cumprimento ao disposto na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários ('CVM'), em especial a Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, vem a público informar que, em reunião realizada nesta data, o seu Conselho de Administração aprovou a Proposta da Diretoria do Banrisul, conforme aprovado na reunião realizada em 13 de julho de 2021, para que seja iniciado o processo visando a implementação de uma operação estratégica tendo por objeto o segmento de negócio de meios de pagamento e cartões, consolidado na sua controlada Banrisul Cartões S.A. (“Banrisul Cartões”), que conforme recomendação do Banco J. P. Morgan S.A. – assessor financeiro contratado pelo Banrisul para esse fim –, poderá envolver a alienação de ações de emissão da Banrisul Cartões, inclusive representativas do seu controle acionário, e poderá ser realizada por meio de aumento de capital a ser subscrito por terceiros, alienação primária de ações de emissão do Banrisul Cartões, operações de fusão, cisão, incorporação, incorporação de ações, combinação de negócios, joint ventures, alienação de ativos, acordos comerciais, em uma única operação ou em uma série de operações e outras estruturas jurídicas e financeiras a serem estabelecidas pelo Conselho de Administração oportunamente (“Operação”).

O Conselho de Administração autorizou o Banco J. P. Morgan S.A. a tomar todas as medidas e providências que se fizerem necessárias para a identificação de potenciais investidores e/ou parceiros estratégicos que possam vir a ser convidados para participar do processo de seleção organizado para a eventual implementação da Operação.

A efetiva execução da Operação está sujeita à posterior definição, pelo Conselho de Administração do Banrisul, da estrutura financeira e jurídica final e do potencial investidor e/ou parceiro estratégico selecionado, assim como à obtenção das aprovações legais e regulatórias aplicáveis, incluindo o Banco Central do Brasil e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

O Banrisul manterá os seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer novos fatos atinentes ao assunto em questão.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

 

Assessoria de Imprensa Banrisul - imprensa@banrisul.com.br

Data inicial:
Data final:
[nwbs] 1995 ~ 2021 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Segurança e Privacidade