A Trashin, startup de logística reversa e gestão de resíduos assinou contrato de crédito com o Banrisul, no estande do Banco no South Summit Brazil, em Porto Alegre.
A Trashin, startup de logística reversa e gestão de resíduos assinou, na última sexta-feira (22), contrato de crédito com o Banrisul, no estande do Banco no South Summit Brazil, em Porto Alegre. Estiveram presentes o diretor de Desenvolvimento, Fernando Postal; o gerente executivo da Unidade de Produtos de Desenvolvimento e Microcrédito, Tiago Fernandes; os CEOs da Trashin, Sérgio Finger e Rafael Dutra, e representantes da startup.
Com o recurso, a startup expandirá sua operação e aperfeiçoará seu serviço de automatização. O CEO da Trashin, Sérgio Finger, falou sobre o apoio do Banco: “o auxílio do time do Banrisul desde o início das etapas do financiamento, foi essencial para assinarmos o contrato. O entendimento sobre startups e o seu funcionamento, além da agilidade, fizeram toda a diferença”, frisou.
A relação do Banco com a startup começou no ano passado, quando a Trashin teve seu projeto selecionado no 3º Edital de Inovação do Banrisul, o que foi lembrado também por Finger como “uma grande oportunidade e consolidação de reconhecimento”, salientou.
Trashin no South Summit 2024
A startup participou na gestão de resíduos no evento, com 650 lixeiras em sete diferentes modelos para descarte de papel, plástico, metal, vidro, rejeitos, resíduos compostáveis e recicláveis. As lixeiras foram produzidas com matéria-prima reciclada e reciclável, podendo ser reutilizadas. Quando o uso não for mais possível, o item volta para o processo produtivo em forma de aparas (embalagens e resíduos de papel e papelão ondulado que, após uso, retornam ao processo produtivo como matéria-prima), dentro do conceito de economia circular.
Legenda da foto: O contrato foi assinado no South Summit Brazil pelos representantes do Banrisul e da startup.
Assessoria de Imprensa Banrisul