Os 96 anos do Banrisul foram comemorados em grande estilo com uma festa à moda gaúcha.
Na noite desta quinta-feira (12), na iluminada Praça da Alfândega e ao lado dos icônicos prédios do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e do Memorial do RS, foi armado o palco para a apresentação ao ar livre d’O Grande Encontro, Música dos Gaúchos – Edição Reconstruindo o Rio Grande.
O show musical de canção nativista gaúcha teve a participação de 12 cantores e instrumentistas que deram início à turnê itinerante do projeto O Grande Encontro, que terá sete apresentações no Interior do Estado. Marcelo Caminha, Neto Fagundes, Ernesto Fagundes, Cesar Oliveira e Rogério Mello, Cristiano Quevedo, Daniel Torres, Shana Muller, Maria Alice, Elton Saldanha, Érlon Pericles e Tatiéle Bueno; animaram o público presente que aproveitou a distribuição de pipoca e também de erva-mate e água quente para o chimarrão. Durante o espetáculo, foi projetado no prédio da sede do Banco um show de luzes para marcar a comemoração do aniversário.
Para o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, a celebração dos 96 anos da instituição representa a superação e o esforço no trabalho de reconstruir o Estado. “Este projeto musical pretende entregar aos cidadãos e cidadãs da nossa terra todo o prestígio e confiança que a comunidade gaúcha deposita no Banco. Esta instituição pertence à nossa gente e é com esse sentimento de pertencimento com o Estado que vamos avançar com força para mais 100 anos”, frisou.
O projeto O Grande Encontro, Música dos Gaúchos – Edição Reconstruindo o Rio Grande, faz parte das iniciativas do Programa Banrisul Reconstruir RS no segmento da cultura, aberto ao público e gratuito. Com classificação livre, o show se apresentou como um evento culturalmente enriquecedor, unindo tradição e celebração da música nativista gaúcha.
Legenda da Foto: Artistas gaúchos se apresentaram no evento de aniversário do Banco | Crédito: Tiago Pereira
Assessoria de Imprensa Banrisul