Muitas são as razões para começar a contribuir em planos de previdência complementar. A mais tradicional delas, a de garantir uma renda complementar no momento da aposentaria, ganha força em função da diminuição de renda na aposentadoria propiciada pelo cálculo do fator previdenciário e pelo teto dos benefícios. Outra razão é a de encarar um plano de previdência como uma oportunidade de programação financeira e de investimento.
Contribuindo para a previdência complementar você pode contar com o benefício do diferimento fiscal próprio dos produtos de previdência, mais a vantagem na fase de acumulação da sucessão direta aos beneficiários indicados, o que significa liquidez e tranquilidade para seus beneficiários.
A previdência complementar é uma porta para a realização de uma programação futura como a faculdade dos filhos, uma viagem dos sonhos, compra de um imóvel ou de automóvel. Uma garantia para manutenção do seu padrão de vida e de seus dependentes.
Conheça mais sobre as modalidades de previdência complementar aberta:
PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre
O PGBL é indicado para quem tem renda tributável e faz a declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo, pois permite a dedução das contribuições da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual. O Banrisul tem disponível diversos planos PGBL do BanrisulPrev. Um deles foi feito especialmente para você!
VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre
O VGBL é indicado para quem faz a declaração do Imposto de Renda pelo formulário simplificado ou já atingiu o limite de contribuição de 12% de renda tributável.
O Banrisul tem disponível diversos planos PGBL VGBL do BanrisulPrev. Um deles foi feito especialmente para você!