Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial » Serviços

Perguntas Frequentes
Para tirar suas dúvidas, escolha uma opção de assunto ou digite uma palavra-chave.
Perguntas Frequentes - Resumo da Busca Página 1 de 4
Assunto: Serviços
Resultados Encontrados: 17
Quem tem direito a atendimento preferencial?
R: Pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida, temporária ou definitiva, idosos, com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por criança de colo.
O banco pode estabelecer horário e local de atendimento para receber tributos, FGTS, contas de água, energia elétrica, telefone etc., para clientes e não-clientes?
R: Não. O banco não pode fazer discriminação quando atender clientes e não-clientes ao prestar esses serviços, com relação a local e horário.
O banco é obrigado a aceitar pagamento de contas com cheque?
R: Não. Não há obrigatoriedade de aceitar cheques em nenhuma transação comercial.
Como bloquear uma folha do talão de cheques?
R: O bloqueio de uma folha deve, obrigatoriamente, ser efetuado nas Agências do Banrisul, mediante o preenchimento de formulário específico.
Quais são os prazos para a compensação de cheques?
R: Os prazos abaixo são sempre contados a partir do dia útil seguinte ao do depósito.- cheque depositado na mesma praça ou entre praças que pertençam à mesma regional do sistema de compensação:a) valor inferior a R$ 300,00, dois dias úteis;b) valor igual ou superior a R$ 300,00, um dia útil;- cheques depositados em praças diferentes a que pertençam, acesse www.bcb.gov.br/?chequeprazo.
1995 ~ 2024 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Segurança e Privacidade | Preferências de Cookies