Nesta terça-feira (22), o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, participou do Menu POA, evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), na sede da entidade.
Em sua palestra, intitulada “Banrisul +100: transformando o relacionamento corporativo”, o executivo abordou a visão estratégica do Banco para o futuro das relações com empresas, destacando novas soluções para clientes pessoas jurídicas, além do apoio da instituição à cultura.
Entre os destaques do seu discurso, foi apresentado o novo posicionamento direcionado aos empreendedores gaúchos. O Banrisul Empresas oferece soluções financeiras personalizadas, além de contar com espaços modernos exclusivos para esse público. “Estamos lançando 15 agências exclusivas PJ, com profissionais especialistas para o atendimento desse setor. Os espaços são abertos e modernos, focados no relacionamento e adaptados para a realidade do mundo digital”, destacou o presidente.
Lemos reforçou que o Banrisul se destacou como o primeiro banco brasileiro a abrir sua rede de autoatendimento, por meio de uma parceria pioneira com a Tecban e a rede do Banco24Horas, possibilitando saques e transações nos caixas eletrônicos da instituição, mesmo para usuários de outros bancos. “Considero que todos os gaúchos são clientes do Banrisul, independentemente se possuem conta conosco ou não. Essa necessidade nós detectamos no período das enchentes, onde as pessoas nos procuravam para sacar dinheiro e não conseguíamos atendê-los, por serem de outros bancos”, ressaltou.
Além disso, Fernando Lemos reforçou as facilidades da Vero, que aceita diversas bandeiras e oferece taxas a partir de 0,99% ao mês. “Não existe outro sistema de pagamentos mais barato e com maior qualidade no país, oferecendo soluções completas desde a conta, a maquininha e a antecipação de recebíveis”, destacou.
Complementando esse ecossistema, o Banricompras Empresas foi lançado como alternativa inovadora para capital de giro, sem custos adicionais, permitindo que as empresas comprem insumos com limite ampliado e prazos flexíveis, sem comprometer o fluxo de caixa.
Prestes a completar 100 anos, o Banrisul está investindo fortemente no uso de inteligência artificial, no processamento de operações, análise de crédito e em diversas áreas do Banco. “Já atingimos 87,7% das nossas operações nos canais digitais. Estamos ganhando muito em eficiência e produtividade, mas nunca nos esquecemos da importância das pessoas, são elas que nos dão propósito”, salientou.
Lemos ainda apresentou a estrutura do Grupo Banrisul, composta de empresas controladas e coligadas, entre as maiores do Estado, abrangendo uma ampla gama de serviços como soluções em pagamentos, crédito, consórcio, seguros, previdência, capitalização e investimentos. “Somos a maior empresa de capital aberto do Rio Grande do Sul. Atualmente o Banco possui uma carteira de R$ 64,0 bilhões, ativos totais totalizando R$ 151,3 bilhões, quase 5 milhões de clientes e mais de 9 mil colaboradores”, frisou.
O presidente do banco gaúcho ainda reforçou a atuação da instituição em investimentos sociais e culturais no Estado. Sinalização desse esforço foi reafirmado recentemente com o anúncio do Banrisul Cultural, instituto sem fins lucrativos que será liderado pela ex-secretária da Cultura, Beatriz Araújo. O dirigente também ressaltou a importância da região central da Capital. “Estamos abrindo novas agências e investindo na revitalização da nossa sede. O Banrisul não vai abandonar o centro de Porto Alegre”, concluiu.
Após a apresentação, um painel foi iniciado com a mediação do vice-presidente da ACPA, José Paulo Soares Martins. O evento pode ser assistido na íntegra por meio do canal do Youtube da associação.
Legenda da foto: Fernando Lemos apresentou as soluções do Banrisul no evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre. Foto: Dani Barcellos.
Assessoria de Imprensa Banrisul
0800 646 1515
0800 644 2200