Perguntas Frequentes - Resumo da Busca
Página 6 de 7
Assunto: Financiamentos para Desenvolvimento e Investimento
Resultados Encontrados:
34
É possível remeter dinheiro para pagamento de curso no exterior através do Banrisul?
R: Sim. O Banrisul faz remessa para o exterior, através das Carteiras de Câmbio, e os documentos necessários são:- Carteira de Identidade;- CPF; - comprovante de residência; e- recibo da instituição que está promovendo o curso no exterior.
O Banrisul oferece serviço de saque em outros países?
R: Não. O Banrisul não possui agência no exterior que permita ao cliente efetuar operação de saque utilizando o cartão Banricompras, no entanto, o cliente portador de Cartão MasterCard Travel Card, Cartão de Crédito das Bandeiras Visa ou MasterCard, emitidos pelo Banrisul, pode utilizar da facilidade que estes cartões oferecem para efetuar operação de saque na moeda local do país que esteja visitando. Cartão de Crédito VISA: dirija-se a um caixa eletrônico da Rede VISA PLUS ou banco conveniado com a bandeira Visa.Cartão de Crédito MASTERCARD: dirija-se a um caixa eletrônico da Rede CIRRUS ou banco conveniado com a bandeira Mastercard.Existe também a opção de Saque Emergencial ? destinado ao cliente que não possui o cartão em mãos ou o cartão encontra-se danificado. Neste caso, utilize a Central de Atendimento: 55 (11) 37975901- ligações do exterior a cobrar.O saque efetuado por meio de Cartão Banrisul MasterCard Travel Card, adquirido no Banrisul, nas Moedas Euro ou Dólar dos Estados Unidos, terá o débito efetuado na moeda do cartão que o cliente tiver adquirido no Banrisul. O saque efetuado por meio de Cartão de Crédito Visa ou Mastercard, efetuado na moeda local, será convertido para reais, e debitado na fatura mensal do respectivo Cartão de Crédito.
Existe a obrigatoriedade da informação de débito em conta pelo banco ao cliente?
R: O débito dos impostos e das tarifas previstas no contrato ou ficha-proposta pode ser feito sem aviso. Qualquer outra cobrança não prevista só pode ser realizada mediante o seu prévio consentimento.
O que é necessário para encerrar uma conta corrente no banco?
R: O cliente deverá proceder da seguinte maneira:- entregar ao banco correspondência solicitando o encerramento da sua conta, exigindo recibo na cópia, ou enviar pelo correio, por meio de carta registrada;- verificar se todos os cheques emitidos foram compensados para evitar que seu nome seja incluído no CCF - cadastro de emitentes de cheques sem fundos, pelo motivo 13 (conta encerrada); e- entregar ao banco os cheques ainda em seu poder.Quando a iniciativa do encerramento for do banco, este deve comunicar o fato ao cliente, solicitando-lhe a regularização do saldo e a devolução dos cheques em seu poder, anotando a decisão na ficha-proposta.
Quais são os serviços que o banco oferece gratuitamente?
R: - Fornecimento, a critério do correntista, de cartão magnético ou de um talão de cheques, com pelo menos 10 folhas por mês;- substituição do cartão magnético no vencimento de sua validade;- fornecimento dos documentos que liberem garantias de qualquer espécie;- devolução de cheques pelo SPC - serviço de compensação de cheques e outros papéis, exceto se por motivo de insuficiência de fundos;- manutenção de conta de poupança, exceto das contas de poupança inativas;- manutenção de contas à ordem do poder judiciário e de contas decorrentes de ações de depósitos em consignação de pagamento;- fornecimento de um extrato mensal;- sustação e contra-ordem de folhas de cheques em branco roubadas, furtadas ou extraviadas, mediante boletim de ocorrência policial; e- manutenção ou renovação de sustação, contra-ordem e de cancelamento de cheques.