Foi lançada a Bah, assistente virtual do Banco.
Uma nova colaboradora do Banrisul iniciou suas atividades no último dia 19, em nossos canais digitais. A Bah, assistente virtual do Banrisul, foi lançada no Instituto Caldeira, localizado no 4º Distrito de Porto Alegre. A escolha do local está vinculada ao ambiente disruptivo e de inovação que o Caldeira representa.
Durante o BanriDay de 2022, a diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais, Claíse Müller Rauber, anunciou que, em breve, a assistente virtual seria lançada. Assim, em fevereiro de 2023 iniciou o piloto, para que os colaboradores que utilizam o chat Suporte Técnico aos Canais Digitais pudessem interagir com ela. Durante este período, foram mais de 2,7 mil interações e as análises realizadas pela equipe de Edição e Curadoria levaram a 14 atualizações, chegando-se à versão que foi disponibilizada ao cliente nesse momento.
A diretora Claíse realizou a abertura do evento, dissertando sobre as mudanças tecnológicas e a importância da inovação estar atrelada na melhoria da vida das pessoas: “o cliente tem uma necessidade de ser acolhido, ouvido e de ter sua demanda atendida pelo canal que ele escolher, com agilidade e efetividade, esteja ele onde estiver; e a proposta de valor da Bah está justamente nisso”. E assinalou: “a Bah, a partir de hoje, estará desfilando e atendendo em nossos canais digitais”.
A superintendente da Unidade de Relacionamento com Clientes, Janaína Brilhante, discorreu sobre a idealização e implementação da Bah. A executiva comentou que há alguns anos atrás o telefone era o único canal de atendimento. Posteriormente, chegou o chat, as mídias sociais, o WhatsApp, outras plataformas virtuais de atendimento, cada um com as suas particularidades e desafios, mas nada comparado à Bah. “Foi um desafio totalmente novo, tivemos que começar praticamente do zero, desenhando todo o processo até encontrar a melhor forma de treinar a Bah, para que ela fosse tudo aquilo que nossos clientes buscam e merecem”, frisou. Para finalizar, foi apresentado o vídeo de lançamento da Bah, que apresentou, de forma leve e divertida, como a interjeição “bah”, tão presente na vida das pessoas, está relacionada à assistente virtual.
O evento foi prestigiado, ainda, pelo diretor Institucional do Banrisul, Wagner Lenhart; pela diretora Administrativa, Marivania Fontana; pela superintendente da Unidade de Marketing, Vannice Ramos; pelos demais superintendentes da Diretoria de Produtos, Segmentos e Canais Digitais, e por representantes das empresas envolvidas no projeto, Stefanini e VoxAge; entre outros colaboradores do Banco que participaram ativamente do projeto.
Legenda da foto: Colaboradores do Banco, parceiros e fornecedores prestigiaram o lançamento da Bah, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.
Assessoria de Imprensa Banrisul