Banrifone 

O Banrisul por telefone. Confira os números e horários de atendimento eletrônico e/ou personalizado.

 

O Banrifone é um canal de atendimento telefônico que disponibiliza consultas e transações bancárias de forma segura, rápida e em horário alternativo ao da agência física.

Saiba como acessar os serviços disponíveis:

Ligue para o número de sua região: 

  • Porto Alegre: 051  3210 0122
  • Interior do RS: 0800 541 8855
  • Fora do Estado RS: 0800 541 8855

Ao ser recepcionado no Atendimento Eletrônico, você deve optar entre:  

  •    2 - Banrifone      
  •    7 - Ligue Cheque

Na opção 2 - Banrifone você terá a sua disposição os seguintes serviços:  

  • 2 - Ativação do cartão Banrisul com Chip
  • 3 - Telessaldo
  • 4 - Telebloqueio
  • 5 - Teletalão (disponível somente para cliente pessoa física)
  • 7 - Ligue Cheque (disponível também para não cliente)

Os atendimentos acima são realizados de forma eletrônica e estão disponíveis 24h, todos os dias da semana.

  • 9 -  Atendimento Personalizado (disponível somente para cliente pessoa física) - O Atendimento Personalizado está disponível de segunda a sexta-feira  das 08h às 20h, exceto em feriados.

Para utilizar os serviços disponibilizados no canal, será solicitado o código de sua agência com 4 dígitos (ex.: '0100' para AGÊNCIA CENTRAL), número de sua conta corrente e a sua senha de serviços (seis dígitos). Se você escolher o Atendimento Personalizado (9) ou Teletalão ( 5), também será solicitada a data de vencimento do cartão magnético.

Já para Ativação do Cartão Banrisul (2), será solicitado o número e vencimento do cartão. 

Consulte detalhadamente os horários e serviços oferecidos para você a seguir em 'Serviços disponíveis no Banrifone'.

Serviços disponíveis no Banrifone:

Atendimento Eletrônico  (24 horas por dia, 7 dias por semana):

  • 2 - Ativação do Cartão Banrisul com Chip (Clientes Pessoa Física): Efetua a ativação do Cartão Banrisul com Chip.
  • 3 - Telessaldo (Clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica): Fornece informações sobre a movimentação bancária (saldo atualizado de conta corrente, poupança integrada, fundos de investimentos, saldo bloqueado, folha de pagamento, limite excedido). 
  • 4 - Telebloqueio (Clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica): Permite bloquear talões de cheque, cartão, conta e senha de serviços. Em alguns casos, o bloqueio poderá ser temporário, quando deverá ser feita a formalização da ocorrência na agência mais próxima.
  • 5 - Teletalão (Clientes Pessoa Física): Permite solicitar seu talão de cheques para ser entregue no endereço cadastrado. 
  • 6 - Banrifax (Clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica): Permite solicitar e receber por fax, diretamente na sua residência ou Escritório, informações da última semana sobre saldo e movimentações da conta corrente, poupança integrada, fundos de investimentos, extrato para fins de declaração de imposto de renda e posição da carteira de cobrança de títulos.
  • 7 - Ligue Cheque (Clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica): Fornece informações atualizadas sobre cheque sustado e conta bloqueada/encerrada dos cheques de nossos clientes. Pode ser acessado por não clientes do Banco.  

Atendimento Personalizado (Segunda a sexta-feira, das 08h às 21h):

  • 9 - Atendimento Personalizado (Clientes Pessoa Física): Atendimento prestado por uma equipe de operadores habilitada para fornecer:  

INFORMAÇÕES 

  • Produtos
  • Serviços
  • Canais de atendimento
  • Calendário de folhas do Estado
  • Endereços, telefones e horários de atendimento do Banrisul

CONSULTAS

  • Extrato de conta
  • IPVA Imposto de Renda – anual
  • Pacote de tarifas
  • Fundo de investimento
  • Depósito a prazo
  • Empréstimos em andamento

SERVIÇOS

  • Agendamentos
  • Débito em conta (disponível, somente, até às 20h30min)
  • Movimentações de investimentos
  • Solicitações e desbloqueios de talão de cheques
  • Telebloqueio Operações de Crédito 1 Minuto
  • Operações de Crédito Pessoal
  • Pagamentos
  • Pagamentos de títulos
  • Recargas de telefone celular
  • Transferência entre contas Banrisul
  • Transferência entre Bancos – TED (disponível, somente, até às 16h30min)
  • Transferência entre Bancos – DOC